quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FCC Lourosa 2 vs Juventude de Fiães 6

Vitória conquistada à bomba e com mãos de ferro de Tono!!

A Juventude de Fiães, alinhou com: Tono, Pedro Lucho, Vieira, Maric e Nuno Godinho.

Suplentes utilizados: Vítor Hugo, Gattuso, André e Renato Oliveira.
Suplentes não utilizados: Paulo Santos, Renato Magalhães e Rica

O derby concelhio da 12.ª ronda foi bastante equilibrado, sendo decidido com os ‘rockets' de Maric e Lucho e pela elasticidade de Tono, um autêntico muro na baliza fianense. Coube à equipa da casa abrir a contagem da partida, por Bruno, na sequência de um lance puro de contra-ataque. A superioridade lourosense manteve-se até à recta final do primeiro tempo, altura em que surgiu um Maric inspirado que, em apenas 2 minutos, deu a volta ao resultado com dois remates fortíssimos, sem hipóteses para João Mendes. O bom momento da equipa laranja teve seguimento nos minutos iniciais do segundo tempo, altura em que aconteceu o momento da partida. Pouco depois da linha de meio-campo, Pedro Lucho arrancou um remate que teve tanto de violento como de colocado, deixando João Mendes colado ao chão. O FCC Lourosa reagiu de imediato, com o golo de Nelson, mas, a partir daqui, emergiu um novo herói na partida. O guardião fianense Tono arrancou uma exibição impressionante, impedindo que a equipa da casa igualasse o desafio. De seguida, foi a vez de Vieira desferir um violento remate, fazendo passar a bola por baixo das pernas do guardião adversário, que dada a velocidade da bola nada podia fazer, enderessou a bola às malhas da baliza da sua ex-equipa. Com a margem de dois golos a imperar, a equipa da casa arriscou tudo, colocando Martelinho como guarda-redes avançado. A ideia era ganhar vantagem no processo ofensivo para chegar à igualdade, mas acabou por ser a Juventude de Fiães a beneficiar do risco assumido pelo adversário, ampliando a vantagem para 6-2, com golos de Vieira e dos suspeitos do costume, Maric e Lucho. Quanto a Tono, continuou a brilhar até final, tendo na mesma jogada impedindo por três ocasiões o golo aos atacantes contrários.

2 comentários:

  1. E eis que ao fim de 12 jornadas, lá aparece aqui um comentário a um jogo! Será que só comentam jogos quando estão em 1º lugar? Acho que os simpatizantes do A.J. Fiães mereciam um pouco mais de consideração!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, apesar de existir alguma lógica nesse seu comentário, primeiro gostaria de receber esse teu comentário com a devida identificação r...... No entanto, se és simpatizante da Juventude de Fiães tens imensas alternativas onde podes acompanhar a evolução deste clube, e sabe bem quais....!
    Por fim, e para não me alongar muito mais, devo comunicar-lhe que já é a segunda vez que este clube se coloca em 1º lugar nesta época, logo estão tiradas as suas dúvidas Dr.
    Abraço de adepto atento para anónimo.

    ResponderEliminar