quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fiães vence com "pontinha" de sorte AC. S. João de vêr



Apesar das dificuldades vividas na partida, Juventude de Fiães continua na perseguição ao líder do campeonato com uma vitória sofrida mas positiva.
Numa primeira parte algo amorfa por parte das duas equipas, o Fiães talvez um pouco de fato e gravata, deu a iniciativa de jogo à equipa adversária, criando apenas uma ou duas ocasiões de golo. No entanto, sempre conseguiu tapar as linhas de passe tentadas pela equipa adversária, salvo o lance que aos 5'm originou o único golo do AC. S. João de Vêr por intermédio de Joel, que com alguma felicidade desvia um remate a 10m de Domonique, traindo assim o guardião Fianense Tono. A partir daí, o Fiães precisava de acelerar um pouco a partida, mas estava desconcertante, quer nas transições defesa-ataque, quer na posse de bola a errar muitos passes. Mérito também para a equipa adversária que ia pressionando o Fiães no seu meio campo, com linhas defensivas bastante recuadas, apostando no contra-ataque.Assim terminou o primeiro tempo.
Ao intervalo, os pupilos de Narciso Tavares rectificavam o que menos bem foi conseguido no primeiro tempo, e adoptou uma estratégia de acreditação na reviravolta do marcador. O Fiães entrou algo melhor no capítulo da concentração na posse de bola e foi Gattuso que com um remate violento permite uma grande defesa do guardião adversário que defende de forma incompleta permitindo a recarga do próprio Gattuso que à segunda tentativa consecutiva endossa a bola para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade no marcador com alguma justiça. A Partir daí, os jogadores da equipa de Fiães galvanizaram-se e recordaram o que lhes foi transmitido no balneário pelo seu treinador, aproveitando momentos de distracção da equipa adbversária, criando duas ocasiões claras de golo (na cara do guarda-redes), para se colocar em vantagem. Foi preciso chegar ao penúltimo minuto da partida para Vieira levar ao rubro a comitiva e simpatizantes presentes no pavilhão, permitindo 3 preciosos pontos à Juventude de Fiães, que até ao fim ainda teve que sofrer num lance em que Godinho em cima da linha de baliza salva a sua equipa de levar para casa os 3 pontos.
Nota positiva para o treinador do Fiães que com as constantes alterações dinâmicas no jogo, conseguiu ultrapassar uma equipa de enorme qualidade, que vendeu cara a derrota.
Pelo Fiães alinharam: Tono, Lucho, Maric, Godinho e Vieira
Suplentes utilizados: André, Vitor Hugo, Nuno claro e Gattuso
Suplentes não utilizados: Paulo Santos, Renato Magalhães e Joel

Sem comentários:

Enviar um comentário