segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Juventude de Fiães 5 vs ACR 6


Era sem dúvida o jogo mais aguardado da jornada. A Juventude de Fiães, fazia estrear nesta partida, os seus mais recentes reforços, Nuno Godinho e Sérginho. Do outro lado, o líder incontestado do campeonato, ACR Vale de Cambra.
A partida iniciou, com as duas equipas cientes da importância capital deste desafio. O inaugurar do marcador, contra a corrente do jogo, nasceu de um erro do guardião da casa, que colocou a bola nos pés de um adversário.
A partir daí, só deu Juventude de Fiães, que desferiu 3 remates certeiros, chegando a um parcial de três bolas a uma. Contudo, a formação visitante puxou dos galões e reduziu através da transformação de um livre de 10m. Após o terminus do primeiro tempo, a formação do ACR, ainda viria a alcançar o empate. Sim, estão a lêr correctamente, já passavam 3 segundos do tempo regulamentar quando o ACR chegou ao empate. Para espanto do delegado ao jogo da equipa da casa, quando o cronómetro do 3º árbitro chegou aos 20m, este não apita e "deixa "que o jogador do ACR remate com exito para a baliza. De seguida, indagado pelo delegado ao jogo da A. J. Fiães sobre a questão, tratou de colocar a zeros o seu cronómetro, apagando a "prova do crime". Foi a indignação total, tanto no banco de suplentes dos da casa, como nas bancadas.
A revolta era a nota dominante, temeu-se que alguém fosse fazer justiça pelas suas próprias mãos. Toda esta situação culminou com a expulsão do jogador da casa, Gattuso, e do delegado ao jogo da A.J. Fiães Sr. António Oliveira.
Com os nervos à flor da pele e já bastante perturbados com a situação, os bravos atletas da Juventude de Fiães entraram no 2º tempo, dispostos a vencer esta partida, era o seu orgulho que estava em jogo, o nome de Fiães e das suas gentes.
A Juventude de Fiães viria a adiantar-se de novo no marcador, através de um auto golo do atleta da formação visitante. Contudo, mais uma vez, a formação do ACR viria a chegar ao empate, através de uma grande penalidade, contudo, o lance é procedido de uma falta sofrida pelo nosso atleta Vitor Hugo. Mais uma vez, temos uma decisão polémica da equipa de arbitragem, decisiva para o resultado final.
De seguida a formação do ACR, marcaria de novo e adiantava-se no marcador pela primeira vez nesta partida. Não baixaram os braços os guerreiros de Fiães e chegariam de novo ao empate.
Contudo e quando nada o fazia prever o ACR, chegaria ao tento da vitória, com um remate, que à priori parecia ser inofensivo, chutado quase da linha do meio campo. Balde de água fria.
Antes de acabar a partida, o treinador da formação visitante, qual Mourinho no famoso jogo com a Lázio de Roma, puxou o nosso atleta, quando este se dirigia para a baliza. Para espanto de todos e atendendo a que a formação do ACR já tinha 5 faltas, o árbitro da partida apita, dá ordens de expulsão ao treinador visitante e .....marca lançamento, quando deveria ter assinalado, em nosso entender, livre da marca dos 10m, ANEDÓTICO, dirão vocês, pois é, mas foi isso o que se passou.
Injusto, era o comentário dos que assistiram à partida, num misto de revolta por decisões menos correctas de uma equipa de arbitragem, que tinha obrigação de estar ao nível das outras duas equipas, em claro prejuízo para a formação da casa.
A juventude de Fiães alinhou com: Dani, Gattuso, Lucho, Godinho, Wilson, Ruisinho, Vitor Hugo, Sérginho, Marcinho, Tiago, Alvese Robalinho.
Treinador: Narciso Tavares
Treinador adjunto: Ramiro Dias

19 comentários:

  1. so faltava dizer que marcamos um golo em fora de jogo, voçes teem uma boa equipa disso ninguem tem duvidas mas a que assumir as coisas e nos somos melhores !!! eheheh na segunda volta encontramo nos............. pipokah # 10... ACR

    ResponderEliminar
  2. Perante este resumo, o Fiães fica identificado...

    ResponderEliminar
  3. e presico saber perder...nao culpem os arbitos.

    ResponderEliminar
  4. e presico saber perder nao culpem os arbitos...

    ResponderEliminar
  5. É uma constatação meu caro!Não é uma questão de culpar os arbitros, mas sim de ser realista. A questão é que vocês andam ao colo dos arbitros...só assim se explica o lugar onde estão, os erros da arbitragem foram muitos e o vosso treinador devia era ter mais cuidado e saber onde coloca as mãos, foi muito feio agarrar um atleta isolado.... mas parabéns têm merito de... e de conseguirem fazer com que os arbitros andem com o relógio para a frente e para trás de acordo com as vossas necessidades...

    ResponderEliminar
  6. caso se tenham esquecido estiveram a perder 0-1 e nao foi o 4-5 a primeira vez que estiveram em desvantagem e o tempo estava em 20:00:12 e nao 20:03:00 como dizem... e o vosso jogador expulso devia era ter vergonha daquilo que fez pois ate aos colegas ameaçou....isso nao é um grupo. e para quem nao sabe as regras o treinador agarrou sim um jogador quando ambos estavam fora do terreno de jogo logo a consequente expulsao e correta e lançamento como diz nas leis , mas para leigos é assim... provem no campo que sao melhoras e nao por meios externos lo eheheheheh

    ResponderEliminar
  7. olha meu caro amigo todos erramos somos humanos... o ke ficou bem explicito no sabado foi ke 2 boas equipas se defrontaram e se respeitaram no meu ver...agora nos andamos no lugar ke andamos mt as nossas custas pois trabalhamos para isso e somos humldes...nao sao os arbitos ke nos marcam os golos somos nos jogadores trabalhamos para isso...e para ke fique bem claro o meu trinador nao agarrou o vosso atleta ele e ke ja ia a cair devido ao tamanho do vosso minusculo pavilhao e alem de tudo nao ia isolado como voces dizem...a ke saber ver as coisas...

    ResponderEliminar
  8. o fiaes é o maior muitos que andam nisto a anos ja tremem em ouvir o nome aj fiaes..

    ResponderEliminar
  9. Com que então, ganharam com mérito.....Enfim...Tentam subir de divisão há muitos anos seguidos e sempre pela mesma via....Não acham que já não vale a pena? Ainda não vai ser desta....A Procissão ainda vai no adro.....!!:-) Vamos ver se os ourinhos duram como as pilhas Duracell!!!!

    ResponderEliminar
  10. eu sou a favor como adepto do fairplay na modalidade mas este sabado infelizmente para a modalidade so se deve ter visto o fairplay na conta dos senhores do apito!

    ResponderEliminar
  11. Alguns em vez de andarem preocupados com subidas e ganhar jogos, deviam era tomar conta do k têm em casa.Ou então não se preocupam k lá ande o babysitter.tomem conta do que têm em casa, que já fazem muito.

    ResponderEliminar
  12. boa tarde
    1- tudo o que seja cometido fora da superficie de jogo quer tecnicos ou substitutos e bola em jogo,é bola ao solo.
    2-lei 10 diz,em simultaneo é golo mas depois do golo vimos a bola ir ao centro e so depois terminou(protestos porque)
    3-lamentavel o dirigente e jogador do fiães o espectaculo depois na superficie de jogo depois do intervalo,obrigando o arbitro a falar com o capitão do fiães.
    4-declaracões na radio do sr narciso graves dizendo:havia algo por tras e por fora deste jogo(insinuacao grave)e o jogador disse um palavrão para o ar(quem acredita nisso)
    5-o delegado no intervalo diz fora do pavilhão 1segundo o treinador na radio 3segundos o presidente 2 minutos em que ficamos.
    6-o 5/5 do fiães foi simulacão do seu jogador onde esta esse comentario???
    7-Fiães é uma grande instituicão mas poucos adeptos dignos disso pois a esposa do arbitro foi levada por 1 do acr e um só e unico do fiães.parabens a esse adepto e enfim.

    ResponderEliminar
  13. entao agora tambem é presiso agarrar os jogadores para k eles n caiam... haaaaaaaa... alem de ajudarem os arbitros nas ajudadas de deslocaçoes tambem o teinador tem de dar 1 ajuda p ganharem sois a vergonha do futsal

    ResponderEliminar
  14. Anónimo disse...
    e presico saber perder nao culpem os arbitos...

    Passe a expressão escreve-se preciso!

    Será muito perguntar porque os jogos em casa do acr valecambra são sempre apitados pelo mesmo senhor? Sim o tal que parece saído dos Gato Fedorento (sem querer menosprezar esse grande grupo) Metam a mão na consciência e vejam os pontos amealhados em casa com ajudas dos senhores do apito, nomeadamente o jogo com o Barrô. Vergonha a quem por meios alheios ao próprio desporto em si tenta subir á já 3 epocas, e nao o consegue! Eu se fosse jogador desse clube tinha vergonha, bem como questionava o Sr. Canavarro as amizades que comprou junto de alguns arbitros.

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos, ao contrario de outras épocas, o ACR deixou de envistir em jogadores e este ano investe nos arbitros...

    ResponderEliminar
  16. Peço desculpa pelo " presiso " foi falha minha. Mas espero que o Ossela vá a Vale de Cambra GANHAR para ver se esses senhores do apito deixão de ter ajudas de custo nas sua deslocações a VC, p bem do Futsal e de alguns arbitros que ainda são sérios... poucos.

    ResponderEliminar
  17. os castigos aplicados pela AFA está tudo dito, depois do que se viu e só ser multado em € quando um treinador faz o que faz dá do andar no desporto. mas tambem tenho que dizer o Gatuso merecia mais castigo pelo que fez um jogador com a experiencia dele não pode demaneira nenhuma ter aquela actitude

    ResponderEliminar
  18. E o castigo que o sr. Canabarro levou? n sei se é castigo mas grande leitão!!! è uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
  19. http://arca2009.blogspot.com/2009/11/acr-cambra-4-x-arcalitogrouexpoluso-3.html

    pelos vistos não é a primeira vez...

    e uma vergonha o que se passa no futsal aveirense

    ResponderEliminar