segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CFCP Lourosa 2 vs Juventude de Fiães 4


No jogo grande da 14ª jornada, do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro, a Juventude de Fiães deslocou-se até à vizinha cidade de Lourosa, para aí defrontar a Casa do Porto local.

Os estados de espirito das duas equipas eram bastante distintos, pois a casa do Porto vinha de 3 moralizadoras vitórias para o campeonato, reacendendo assim, a esperança de poder lutar com o dúo da frente( Ossela e ACR Vale de Cambra). Do outro lado, uma Juventude de Fiães, que após um bom inicio de campeonato, viu-lhe ser nefásta a paragem natalícia, pois a partir daí não tinha alcançado qualquer vitória.

As duas equipas, registavam baixas de inegável valor, com a casa do porto, a não poder fazer uso do seu artilheiro de serviço, Vilarinho e do seu capitão Tadeu.

Por outro lado, a Juventude de Fiães, não pôde alinhar com o seu capitão keno, um dos melhores jogadores do campeonato e com Sérginho, um fixo que já passou pela UTAD, no mais alto escalão do futsal português.

Mas dérbie é dérbie e mesmo com baixas em ambos os lados, era sempre um grande jogo para se assistir.

A Juventude de Fiães, alinhou com Alves na baliza, Gattuso, Pedro " lucho", Nuno Godinho e Ruisinho.

Suplentes da formação fianense: Dani, Paulo " Francês", Wilson, Rui ( da formação júnior do clube), Vitor Hugo e Marcinho.

O jogo, começou com um sinal mais da equipa da casa, que logo no segundo minuto de jogo, abriu o marcador, por intermédio do jovem Fuka.

Porém, a turma fianense, não acusou o golo madrugador da equipa louroense e viria mesmo a dar a cambalhota no marcador, com golos de Gattuso e do ex dragão Pedro "Lucho", atletas que estão a realizar um campeonato sensacional.

A formação da casa é que não ficou pelos ajustes ,e não descansou até alcançar o tento do empate, por intermédio de João, estabelecendo o resultado final do 1º tempo.

Na etapa segunda, entrou melhor a formação azul e branca, que com belas jogadas de futsal, poderia ter marcado de novo.

Contudo, como quem não marca sofre, nos 5 minutos finais, a Juventude de Fiães mataria o jogo com mais dois golos. Primeiro por intermédio de Gatttuso, numa jogada de insistência e logo de seguida, novo golo por intermédio de Pedro, um verdadeiro "Lucho", num potentoso remate, colocando ponto final nesta partida.

Vitória moralizadora ,para a turma fianense, orientada por Narciso Tavares, que assim colocou um ponto final, nos resultados menos conseguidos nos últimos jogos.

2 comentários:

  1. Tenho a registar a forma isenta como aqui descrevem o que se passou no recinto de jogo.Um bom espectáculo de futsal com 2 excelentes equipas.Venceu a que foi mais feliz, parabéns Fiães.

    ResponderEliminar
  2. Há ainda a salientar que dos 9 jogadores convocados pela casa do FCPorto, 3 deles voltaram aos treinos na semana que antecede este jogo depois de longas paragens como foi o caso de Diogo,Mitch e Joni, n querendo desculpar a derrota claro...

    ResponderEliminar