sábado, 20 de fevereiro de 2010

Juventude de Fiães 8 vs Atómicos 1


Na 16ª jornada do campeonato da 1ª divisão distrital, a Juventude de Fiães levou de vencida a sua congénere do Atómicos, de Oliveira do Bairro, por uns expressivos 8-1.

A Juventude de Fiães alinhou com, Dani na baliza, Pedro "Lucho", Gattuso, Nuno Godinho e Ruisinho.

Foram utilizados ainda os seguintes atletas: Keno ( cap.), Robalinho, Alves, Tiago, Vitor Hugo e Wilson.

Foi um verdadeiro recital de futsal, aquilo que a equipa da casa produziu, durante toda a partida.

Com uma pressão sufocante, sobre o seu adversário, trocas de bola executadas de forma rápida, a equipa orientada por Narciso Tavares, aplicou na perfeição todos os princípios do futsal.

Ruisinho, pivot da formação fianense, melhor marcador da equipa, e um dos maiores artilheiros do campeonato, foi um verdadeiro pesadelo, para o guarda redes forasteiro, tendo feito um hat-trick nesta partida e uma assistência para o golo do seu companheiro Kenu, capitão da equipa Fianense. Incrível, a sua exibição, um verdadeiro hino à modalidade!!!
Destaque também para Robalinho que entrou a 7 minutos do intervalo e conseguiu num lance genial fazer deslocar a bola por cima de todos os atletas adversários permitindo isolar Vitor Hugo que contorna o guarda-redes da equipa adversária e endossa o esférico para o fundo das redes.

Em tempo de intervalo, o resultado já era bastante dilatado, com uma vantagem de 5 bolas a 0, favorável à turma local.

No segundo tempo, mais do mesmo, a Juventude de Fiães não tirou o pé do acelarador e continuou a sua marcha fatal, sobre uma frágil equipa, do Atómicos, que mais não conseguiu fazer, do que ter logrado alcançar um tento de honra num lance de bola parada, mesmo à entrada da área.

Marcaram para a Juventude de Fiães: Ruisinho(3), Robalinho, Kenu, Gattuso, Vitor Hugo e Nuno Godinho.

Foi bom este resultado, para os comandados de Narciso Tavares, que ocupam actualmente, o 3º lugar do campeonato, liderado pela formação do Ossela.
São exibições destas, que trazem cada vez mais adeptos, ao pavilhão da Escola Secundária de Fiães, e que aumentam a moral à equipa, agora que se inicia a 2ª volta do campeonato.

No próximo sábado, a formação da Juventude de Fiães, irá deslocar-se até à vila termal do Luso, onde irá defrontar a equipa do Mealhada pelas 19h.

1 comentário:

  1. naõ há duvida que a nivel colectivo e individual é uma das melhores equipes a jogar futsal

    ResponderEliminar